Pesquisar

Relatório de Santa Filomena foi protocolado na Controladoria Geral da União

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Depois do levantamento realizado nas escolas da rede municipal de Santa Filomena do Maranhão entre os dias 7 a 10 de março durante a greve de advertência foi produzindo o relatório contendo vasta documentação denunciando as péssimas condições em que se encontram as escolas da sede e zona rural de Santa Filomena.

O relatório contém a narração das irregularidades encontradas e as leis que estão sendo feridas pela municipalidade. Além disso, o quadro de funcionários efetivos e contratados da educação e o número de alunos por escola estão explícitos no documento.

O relatório foi protocolado também na Controladoria Geral da União (CGU) para abertura de procedimento de investigação das denúncias apresentadas. Na estadia dos dirigentes na capital maranhense entre os dias 15 e 16 de março os mesmos tiveram uma reunião com o Superintendente da CGU no Estado do Maranhão, José Antônio Freitas, e sua substituta. No encontro os sindicalistas falaram da situação da educação de Santa Filomena do Maranhão, bem como o descumprimento das leis municipais e apontamentos de irregularidades. O documento protocolado no órgão via plataforma chegará em breve nas mãos da Controladoria Geral no Maranhão para a instalação de possíveis procedimentos contra a administração do município em questão.

Além da CGU, o relatório foi protocolado na Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado do Maranhão conforme mencionado nas matérias anteriores e no Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.