Home / DESTAQUE / São José dos Basílios: Assembleia virtual delibera encaminhamentos da luta dos servidores

São José dos Basílios: Assembleia virtual delibera encaminhamentos da luta dos servidores

A subsede do SINTESPEM de São José dos Basílios realizou assembleia virtual hoje (20) com a participação dos associados locais.

O Novo FUNDEB que será votado nesta data foi destaque na assembleia. O Secretário Geral, Ivaldo Lopes, defendeu a educação e pediu que os servidores se mobilizem nas redes sociais e mandem e-mails para os senadores pedindo voto SIM na PEC 26/2020.

O Segundo Vice – Presidente da subsede, Adailton Pimentel, apresentou um documento confirmando a agenda de uma reunião com o prefeito municipal para o dia 01/09 às 15 horas. Na reunião serão discutidos os itens da pauta de reivindicação 2020 como o reajuste do piso salarial dos professores em 12,84% até o momento não repassado à categoria, o pagamento dos precatórios do FUNDEF (60% ao profissionais do magistério) embalados pela lei dos precatórios recentemente aprovada pelo Senado depois de passar pela Câmara, o adicional de férias 2019, cobrar a insalubridade de 40% para todos os servidores da saúde com os recursos para combate a COVID-19.

O servidores aprovaram que o sindicato cobre da gestão o ajuste das folhas de pagamento a fim de corrigir possíveis distorções no padrão de vencimento da tabela salarial onde pode haver  alguns pagamentos a servidores fora do padrão da tabela de vencimentos dos Planos de Cargos, Salários e Carreira vigentes no município.

Os servidores aprovaram também que irão na justiça para cobrar as férias dos anos anteriores não pagas pela administração.

     

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Nota de pesar

NOTA DE PESAR O SINTESPEM, lamenta profundamente o falecimento da Enfermeira e Vereadora de São ...