Pesquisar

Sem acordo sobre pagamentos, servidores deliberam por manifestações em Presidente Dutra

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Mais uma reunião aconteceu entre sindicato e gestão municipal de Presidente Dutra com a mediação do promotor de justiça da comarca, Dr. Clodoaldo Nascimento ocorrida na sede da prefeitura nesta sexta-feira, 19 de fevereiro pela manhã. A gestão não apresentou proposta de pagamentos dos salários de dezembro de 2020 para os servidores de todas as áreas como era esperado. Mais uma vez foi alegada a falta de recursos financeiros em virtude do bloqueio do FPM que ainda permanece subtraindo os recursos para pagar dívidas do município com a Receita Federal.

O prefeito continuou com a mesma posição de não se flexibilizar para o acordo que contemple todos os servidores e voltou a apresentar proposta para pagamentos somente aos servidores da educação que conta com recursos do resíduo do FUNDEB. Desta vez, o Sr “Raimundinho da Audiolar” disse que pagaria em quatro parcelas sendo que a primeira já está sendo paga desde o dia 18/02, mas por problemas operacionais ainda não foi concluído o pagamento dessa parcela e tendo assim muita gente que não recebeu. A reunião encerrou-se sem êxito e com o descontentamento geral, inclusive do membro do Ministério Público.

Deliberações da assembleia

A assembleia geral realizada por videoconferência na tarde desta sexta deliberou em forma de protesto pela situação instalada, que a ação judicial em  trâmite deve ser continuada e paralelo a isso serão realizados três atos públicos na cidade no mês de março antes de partir para a greve. O primeiro vai acontecer dia 1º de março e neste será agendada a data do segundo e assim por diante. Uma comissão de cinco servidores foi formada para se reunir durante a semana com a direção do SINTESPEM e FETRACSE para definir como, onde e a forma como acontecerá a primeira manifestação. Após definição, os sócios serão comunicados e mobilizados para participarem. O ato pode ser suspenso caso haja manifestação do governo com proposta aceitada pelas categorias.

TV Sintespem

O feed do Twitter não está disponível no momento.