Home / DESTAQUE / Sem acordo sobre pagamentos, servidores deliberam por manifestações em Presidente Dutra

Sem acordo sobre pagamentos, servidores deliberam por manifestações em Presidente Dutra

Mais uma reunião aconteceu entre sindicato e gestão municipal de Presidente Dutra com a mediação do promotor de justiça da comarca, Dr. Clodoaldo Nascimento ocorrida na sede da prefeitura nesta sexta-feira, 19 de fevereiro pela manhã. A gestão não apresentou proposta de pagamentos dos salários de dezembro de 2020 para os servidores de todas as áreas como era esperado. Mais uma vez foi alegada a falta de recursos financeiros em virtude do bloqueio do FPM que ainda permanece subtraindo os recursos para pagar dívidas do município com a Receita Federal.

O prefeito continuou com a mesma posição de não se flexibilizar para o acordo que contemple todos os servidores e voltou a apresentar proposta para pagamentos somente aos servidores da educação que conta com recursos do resíduo do FUNDEB. Desta vez, o Sr “Raimundinho da Audiolar” disse que pagaria em quatro parcelas sendo que a primeira já está sendo paga desde o dia 18/02, mas por problemas operacionais ainda não foi concluído o pagamento dessa parcela e tendo assim muita gente que não recebeu. A reunião encerrou-se sem êxito e com o descontentamento geral, inclusive do membro do Ministério Público.

Deliberações da assembleia

A assembleia geral realizada por videoconferência na tarde desta sexta deliberou em forma de protesto pela situação instalada, que a ação judicial em  trâmite deve ser continuada e paralelo a isso serão realizados três atos públicos na cidade no mês de março antes de partir para a greve. O primeiro vai acontecer dia 1º de março e neste será agendada a data do segundo e assim por diante. Uma comissão de cinco servidores foi formada para se reunir durante a semana com a direção do SINTESPEM e FETRACSE para definir como, onde e a forma como acontecerá a primeira manifestação. Após definição, os sócios serão comunicados e mobilizados para participarem. O ato pode ser suspenso caso haja manifestação do governo com proposta aceitada pelas categorias.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Assembleia dos vigias de Presidente Dutra ratifica manutenção de jornada de trabalho exercida há mais de uma década

A assembleia extraordinária da categoria de vigia de Presidente Dutra aconteceu nesta tarde (3) por ...