Home / DESTAQUE / Sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra debateu pauta dos servidores

Sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra debateu pauta dos servidores

A sessão remota da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra desta segunda, 19 de abril, teve a participação dos diretores do SINTESPEM, Gilvan Freire e Ivaldo Passos e assessor jurídico Dr Dannilo Cosse. A pauta dos servidores tratada na sessão foi a necessidade da aprovação de um projeto de lei que determina um percentual de bloqueio mensal do FPM para pagamento dos processos judiciais aguardando pagamento. No momento o município destina 1% do FPM para pagamento ante os 5% que vinha sendo executado mensalmente. Outro assunto tratado foi a regulamentação da tabela salarial dos professores da carga horária de 40 horas semanais no que diz respeito ao salário pago para os graduados e a regulamentação da jornada em lei.
Houve um bom debate acerca dos assuntos com o reconhecimento dos vereadores quanto aos direitos dos servidores. O vereador Franklin Torres sugeriu a realização de uma audiência pública para debater melhor os dois assuntos e tirar encaminhamentos. O presidente da Câmara, vereador Aristeu Nunes, levará o assunto ao conhecimento do prefeito Raimundo Alves Carvalho e depois responderá ao sindicato.
O SINTESPEM manifestou-se favorável às sugestões da casa legislativa e aguarda resposta com brevidade. A entidade parabeniza os vereadores pelos requerimentos aprovados na sessão do dia onde os mesmos buscam soluções para problemas vividos pelos presidutrenses.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Servidores de Gonçalves aprovaram protesto contra a administração

A assembleia geral ordinária do SINTESPEM subsede de Gonçalves Dias foi realizada na última quarta-feira, ...