Sessão da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra debateu pauta dos servidores

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

A sessão remota da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra desta segunda, 19 de abril, teve a participação dos diretores do SINTESPEM, Gilvan Freire e Ivaldo Passos e assessor jurídico Dr Dannilo Cosse. A pauta dos servidores tratada na sessão foi a necessidade da aprovação de um projeto de lei que determina um percentual de bloqueio mensal do FPM para pagamento dos processos judiciais aguardando pagamento. No momento o município destina 1% do FPM para pagamento ante os 5% que vinha sendo executado mensalmente. Outro assunto tratado foi a regulamentação da tabela salarial dos professores da carga horária de 40 horas semanais no que diz respeito ao salário pago para os graduados e a regulamentação da jornada em lei.
Houve um bom debate acerca dos assuntos com o reconhecimento dos vereadores quanto aos direitos dos servidores. O vereador Franklin Torres sugeriu a realização de uma audiência pública para debater melhor os dois assuntos e tirar encaminhamentos. O presidente da Câmara, vereador Aristeu Nunes, levará o assunto ao conhecimento do prefeito Raimundo Alves Carvalho e depois responderá ao sindicato.
O SINTESPEM manifestou-se favorável às sugestões da casa legislativa e aguarda resposta com brevidade. A entidade parabeniza os vereadores pelos requerimentos aprovados na sessão do dia onde os mesmos buscam soluções para problemas vividos pelos presidutrenses.

TV Sintespem