Home / DESTAQUE / SINTESPEM 20 ANOS LIVE comemorativa nessa sexta-feira às 19:30 horas

SINTESPEM 20 ANOS LIVE comemorativa nessa sexta-feira às 19:30 horas

Ao longo dessas duas décadas, muitos avanços e conquistas importantes foram conseguidas para os servidores, setor público e as políticas públicas, foram lutas alcançadas com a força da unidade dos trabalhadores e de sua organização sindical. Nesse momento da história, continua latente a continuidade da unidade dos trabalhadores para manter direitos, superar dificuldades e avançar em novas conquistas.
Uma das maiores entidades representativa de servidores públicos municipais do Maranhão completa duas décadas nessa sexta, 23/04/2021, construindo unidade na luta para garantir os direitos constitucionais e sociais dos trabalhadores no serviço público municipal.
O SINTESPEM é um sindicato intermunicipal e tem sua base de atuação nas cidades de Presidente Dutra, São José dos Basílios, Santa Filomena do Maranhão, Gonçalves Dias, Graça Aranha Gov. Luiz Rocha, Gov. Archer e São Domingos do Maranhão.
Entidade foi criada e ampliada em meio a um período conturbado da política maranhense, muitos gestores municipais impunham decisões arbitrárias e comandavam as cidades como sendo de propriedade pessoal, perseguiam servidores municipais, realizavam desmonte do setor público e atacavam os servidores que estavam em sua maioria indefesos. Trabalhadores viram a necessidade de se organizar e fortalecer a luta por valorização, melhores condições de trabalho e por um modelo de Estado de bem estar social assegurado pela Constituição Federal.
Hoje 23/04/2021 é uma data especial para todos que fazem parte do SINTESPEM, e com a colaboração de convidados, mesmo em um momento difícil para toda a humanidade, vamos comemorar os 20 anos em uma live a partir das 19:30 horas com transmissão ao vivo.
Por Valmir Carlos de Araújo Júnior

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Servidores de Gonçalves aprovaram protesto contra a administração

A assembleia geral ordinária do SINTESPEM subsede de Gonçalves Dias foi realizada na última quarta-feira, ...