Home / Sem categoria / Subsede de Graça Aranha teve reunião positiva com prefeito municipal

Subsede de Graça Aranha teve reunião positiva com prefeito municipal

Ubirajara, prefeito municipal de Graça Aranha, debatendo a pauta com os diretores da subsede.

Nesta quarta-feira, 5 de maio, os diretores da subsede de Graça Aranha tiveram uma reunião com o prefeito municipal, Ubirajara Rayol “Bira” (PDT) sobre os assuntos: anuênio dos professores não atualizados na competência março de 2021, recomposição salarial dos professores e 13º salário.

O prefeito garantiu que o anuênio de 1% do vencimento base dos professores do concurso de 2020, cujo a portaria de nomeação é 10 de março será pago junto ao pagamento da competência maio (retroativo). A respeito da recomposição salarial dos professores de acordo com a inflação 2020 mais inflação acumulada do 1º trimestre de 2021 cobrada em documento pelo SINTESPEM no percentual de 5,69%, mais a inflação de 2019, visto que não houve reajuste salarial neste ano, o prefeito afirmou que mandará a parte  da contabilidade fará um estudo de impacto na folha para ver a possibilidade de implantar o percentual de um pouco mais de 9%. O prefeito sugeriu que em outra reunião, com dados em mãos, apresentará uma proposta de recomposição aos professores.

Manoel Pereira, segundo vice-presidente da subsede, consultou o prefeito sobre a possibilidade de pagar alguma parcela do 13º salário aos servidores para fazer frente a crise econômica. Ubirajara disse que vai antecipar a 1ª parcela do 13º salário de 2021 este mês em homenagem ao dia das mães.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Greve dos professores de Pres. Dutra é encerrada após proposta do governo municipal

Depois de lutar desde março de 2017, mês da data base de reajuste dos professores, ...