Home / DESTAQUE / Ano letivo 2021: volta às aulas 100% remoto em Presidente Dutra

Ano letivo 2021: volta às aulas 100% remoto em Presidente Dutra

Em reunião virtual ocorrida nesta terça-feira, 2 de março entre diretores do SINTESPEM  e equipe da SEMED de Presidente Dutra, o secretário de educação, Fernando Sereno, confirmou que o ano letivo de 2021 se iniciará com as aulas 100% na modalidade remota devido as condições sanitárias e em prevenção ao COVID-19. O secretário afirmou que as escolas terão internet e o suporte pedagógico necessário ao professor para que o mesmo faça a transmissão e a interação virtual com os alunos de dentro das respectivas escolas dentro do horário de aula. As aulas remotas serão avaliadas mensalmente podendo-se adotar o sistema híbrido (presencial e on-line) a qualquer tempo desde que hajam condições e segurança para isso acontecer.

Quanto aos profissionais do grupo de risco, os mesmos poderão trabalhar virtualmente a partir de suas residências e que a secretaria já solicitou junta médica do município para avaliar os que possuírem comorbidades.

A previsão de início do ano letivo 2021 é para o dia 8 de março para creche e educação infantil e dia 10 de março para ensino fundamental.

O SINTESPEM apoiou a decisão da SEMED, concordou com as colocações do secretário e ressaltou a importância da adoção de cuidados com toda a equipe escolar no tocante à prevenção do Coronavírus deixando claro a preocupação da entidade com a saúde das pessoas e com o ensino dos alunos.

O secretário de educação se mostrou satisfeito com a reunião e reiterou respeito com o SINTESPEM deixando claro que está aberto sempre a dialogar. Da mesma forma se posicionou o sindicato.

Sobre Gelilson Gonçalves

Veja Também

Solidariedade: com ajuda dos associados e outros sindicato distribui cestas básicas

Há mais de uma semana o SINTESPEM publicou em suas redes sociais uma campanha para ...